A Capcom anda muito quieta quanto aos seus futuros projetos – e isso não é novidade pra ninguém. Mas é fato também que a produtora japonesa parece que vai nos surpreender na Eletronic Entertainment Expo, a E3, que acontece daqui quatro semanas em Los Angeles. Pois bem, uma série de fatores parecem apontar que a produtora vai revelar um grande projeto – provavelmente uma continuação de uma grande franquia.

Essa semana, o presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimota, reafirmou os planos da empresa para que os desenvolvedores ocidentais só trabalhem em ports e sequências de franquias consagradas, ao invés de desenvolver novos IPs. Esta decisão foi motivada pelo desempenho decepcionante de projetos como Bionic Commando e Dark Void.

Isso quer dizer que podemos ter grandes franquias (pense em Mega Man, Resident Evil, Dino Crisis, Street Fighter) sendo desenvolvidos for a do mercado japonês? Por mais curioso que isso possa parecer, tudo caminha para esse fim.

Segundo o diretor editorial do GameFly, Garnett Lee, um novo projeto que ele teve a oportunidade de testar já segue esses passos. Segundo ele, esse novo game é uma “bomba”, e estará na E3, conforme revelou o site http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=247032. O site ainda diz que esse misterioso título pode ser Resident Evil, confirmando a ideia do produtor Jun Takeuchi (do quinto game da franquia) que revelou a possibilidade de se distanciar da série. Outra possibilidade é que o suposto game seja uma continuação de Devil May Cry.

E essa E3 caminha para se tornar épica.

Fonte: Nintendoblast