imagem

O NPD emitiu um novo relatório chamado “Gamer Segmentation 2010”, segundo a pesquisa da empresa, os Extreme Gamers jogam 48,5 horas por semana.

Na outra extremidade estão os jogadores com 2 anos e os mais velhos, que passam 13 horas por semana jogando games, eram 12,3 horas em 2009.

O estudo mostrou que as horas em que as pessoas passam jogando games para PC e consoles teve um aumento em relação ao ano passado, com um aumento de 9% nos consoles, e um aumento de 6% no PC. O número de horas em que os jogadores jogam games para portáteis diminuiu 16%, e a idade média dos jogadores aumentou 1%, de 31 anos de idade no ano passado, para 32 anos de idade no estudo deste ano.

Avid PC Gamers e Offline PC Gamers compõem 11% e 8% da população que joga, respectivamente, sendo constituídos por pessoas mais velhas e com idade média de 42 anos.

“Com esses tipos de mudanças na composição do consumidor de jogos, e com as mudanças de comportamento dos jogadores, é clara a necessidade de se compreender os jogadores, os seus padrões de compra e outras informações importantes, para aqueles que desenvolvem, comercializam e vendem jogos”, disse Anita Frazier.

O estudo, que foi conduzido por mais de três anos, foi feito com 18.872 participantes, que responderam sobre: Compras por download, micro-transações, preços dos downloads digitais, consoles, smartphones, plataformas de jogos portáteis, leitores portáteis de música digital, laptops e PCs.

Com base nas respostas recebidas, os jogadores foram agrupados em sete categorias: Extreme Gamers, Avid PC Gamers, Heavy Portable Gamers, Console Gamers, Online PC Gamers, Offline PC Gamers e jogadores secundários.

Então, basicamente, todos nós estamos ficando mais velhos e jogando mais on-line. É bom saber disto.

Fonte: vg247