Gigante das buscas divulgou lista dos endereços mais clicados na web.
Em segundo e terceiro lugar e
stão Yahoo e Windows Live.

imagem

O Google divulgou nesta sexta-feira (28) uma lista dos mil sites mais visitados em todo o mundo. No topo da lista está o Facebook, com 570 bilhões de pageviews e 540 milhões de usuários únicos por mês e 35,2% de alcance. O levantamento não inclui sites do próprio Google, como a página principal de busca.

Em segundo lugar na lista, está o Yahoo, com 490 milhões usuários e 70 bilhões de pageviews ao mês. A página inicial do Windows Live (que inclui o Hotmail, por exemplo), figura em terceiro, com 370 milhões de usuários e 39 bilhões de acessos. Completam o top 5 os sites da Wikipedia e MSN.

A lista divulgada pelo Google confirma a tendência de crescimento do Facebook. Em março, a consultoria Hitwise apontou que a rede social havia ultrapassado o próprio Google em número de acessos nos Estados Unidos.

Os dados são apurados com base na plataforma DoubleClick Ad Planner, um sistema de publicidade que rastreia acessos pelos códigos embutidos em banners e links patrocinados. A ferramenta considera ainda outros dados, como informações enviadas pela barra de ferramentas do Google, dados do Google Analytics e de outras empresas de métricas. O ranking completo pode ser consultado em uma página do Google.

Fonte: Gamevicio