imagem

Como já se sabe, a Nvidia tem roubado muitos clientes, desativando a tecnologia PhysX (GPU e PPU) sempre que um GPU não Nvidia está presente no sistema (mesmo IGPs) desde o lançamento dos drivers GeForce 186.xx para evitar que os consumidores utilizem o PhysX híbrido . Como previsto, a comunidade reagiu criticamente e, eventualmente, um usuário por nome de GenL criou um patch que elimina o bloqueio e recupera o recurso. O seguinte texto, é uma explicação da Nvidia, que está atrás de dar mais explicações:

“PhysX é um software padrão aberto, qualquer empresa pode desenvolver livremente o hardware ou software que a suporte. A Gpu Nvidia suporta Physx acelerado em GPUs NVIDIA, enquanto estiver usando GPUs NVIDIA para gráficos. A NVIDIA realiza uma extensa Engenharia, Desenvolvimento e QA de trabalho, que faz o Physx uma grande experiência para os clientes. Por uma variedade de razões, algumas despesas de desenvolvimento de algumas garantias de qualidade, e alguns motivos comerciais e pós venda”.

Mas agora parece que a Nvidia retirou o bloqueio PhysX híbrido na recente 257,15 drivers GeForce. No entanto, ainda é um mistério para nós, se isso foi feito intencionalmente ou perheps é apenas um bug. “Estou seriamente espantado. Eu testei por mim mesmo no Windows XP e Windows 7 x64, ele realmente funciona com o 257,15. E ainda mais surpreendente, emitir timebomb se foi também. Seria, pelo menos, um respeitável feito pela Nvidia, e meu mod seria obsoleto, o que é ótimo para todos. Então é melhor espero que este seja permanente. ” GenL disse, que agora poderão ser usadas Gpus não Nvidia para usar o Physx, como por exemplo, uma Radeon para reenderizar o Gráfico, e uma segunda Gpu, como uma Nvidia, dedicada para o Physx.

Fonte: Ngohq Gamevicio