O Playstation Portátil, ou apenas PSP, nasceu em meados de 2005 e conseguiu até os dias de hoje ser a companhia perfeita de todos aqueles que necessitam ter um game à mão, aonde quer que estejam. Seja no caminho ao trabalho, na fila do banco ou simplesmente quando o namorado(a) não dá as devidas atenções, o portátil da Sony se tornou obrigatório.

imagem

Foram muitos os relançamentos do PSP e já estamos na 7º geração – sem contar com o PSP Go, que teve uma recepção nada positiva por parte dos jogadores, principalmente pela tela menor que a antiga versão e pelo controles nada ergonômicos. Ainda que a Sony sempre tratasse de colocar uma roupa nova ao console, permaneceu a sensação de que poderíamos tirar melhor proveito dele. A Nintendo DS, por exemplo, sua grande rival, ganhou importantes lançamentos, incluindo o recente Nintendo 3DS.

Como resposta a esse público sedento de novidades para competir à altura com a Nintendo, é provável que a Sony tenha alguns lançamentos guardados na manga para a próxima Electronic Entertainment Expo (E3) – uma das importantes feiras de jogos do mundo – que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2010.

Segundo rumores que andam circulando na rede, o lançamento seria o PSP 2, que contaria com uma tela touchscreen de maior tamanho e duas câmeras, uma frontal e a outra na parte posterior do console. Outros dizem que duas importantes desenvolvedoras de jogos aumentaram seus investimentos na criação de jogos para uma nova plataforma.

Ainda não temos nenhuma informação realmente oficial, são todos boatos. Entretanto, sabemos que todo boato, no segmento de vídeo-game, tem seu fundo de verdade. Realmente esperamos que a Sony nos dê esse presente, assim como a Microsoft, lance o tão desejado Xbox portátil.

imagem

Fonte: Msn/Onne