“Prepare-se para entrar em um conflito armado entre o Oriente e o Ocidente num FPS de alto nível.”

// Você já tem data e hora marcada para conhecer o mais novo FPS do mercado. Trata-se do sul-coreano Alliance of Valiant Arms, um game repleto de batalhas urbanas em cenários bem trabalhados e com uma ótima jogabilidade que promete fazer sucesso entre os fãs do gênero.

Utilizando a Unreal Engine 3, o game coloca você em meio a um conflito entre o Ocidente e o Oriente. Liderada pela França e pela Inglaterra a União Européia está em guerra com a Neo Russian Federation. O conflito está se expandido e os Estados Unidos decidem intervir em prol dos países aliados. E é nessa hora que você entra em combate, em meio ao chumbo grosso da guerra.

A sua primeira batalha: a instalação

O game está sendo disponibilizado online gratuitamente em uma versão beta especial para testes. Porém, tê-lo em mãos embora não seja um processo difícil, é bastante trabalhoso. Seguindo o nosso passo a passo você não fica na mão é poderá ir para a batalha rapidinho. Acredite, valerá a pena.

Antes de tudo, certifique-se que a sua máquina suporta os requisitos mínimos para instalação. O game completo tem pouco mais de 1,1 GB. A velocidade de download irá variar de acordo com a sua conexão. Em seguida baixe o arquivo no link indicado.

Após ter ele no seu PC, descompacte a pasta em .ZIP e dê um duplo clique sobre o arquivo executável. A instalação deve demorar pelo menos uns cinco minutos. Basta seguir o passo a passo proposto, não há segredos até então.

Com o game instalado dê um duplo clique sobre o novo ícone no seu desktop. Você será direcionado para uma página do desenvolvedor do game. No lado direito da tela há um menu com opção de login e senha. Escolha a opção sign out, logo abaixo e faça o seu cadastro. Não se esqueça de informar um endereço de email válido. Você receberá um link de autenticação. Clique nele e volte a página do jogo.

Agora, logado, clique no botão game Start, em destaque no canto superior direito da tela. Uma opção de download surgirá e você deve baixar e instalar um componente chamado Reaktor. Depois de baixado, a instalação é rápida e simples, basta seguir o passo a passo.

Com ele instalado, clique no novo ícone na sua tela. Mais uma vez você será redirecionado para a página inicial do fabricante. Clicando outra vez em game start, o Reaktor será executado e listará todos os games online disponibilizados pelo fabricante.

Enfim, às armas

Depois de tanto trabalho tudo que você espera é que o jogo valha a pena não é mesmo. Pois, não tenha dúvidas, vale sim. A começar pelos gráficos de ótima qualidade e dos efeitos sonoros que se assemelham demais ao clássico Counter Strike. Se frases como “fire in the hole” e “stick together team” já fazem parte do seu vocabulário, comemore porque aqui elas estão presentes.

Inicialmente você terá de dar um nome para o seu personagem e também escolher o visual. Pelo menos por enquanto, essas informações ainda não podem ser modificadas, então escolha bem antes de finalizar o processo.

Antes da batalha final, um modo tutorial explica quais são os comando básicos do game. Se você já está acostumado com os principais FPS do mercado, não terá dificuldades aqui. As teclas AWSD servem para a movimentação do personagem e o botão esquerdo do mouse para tiro ou granada.

Clicando duas vezes a tecla W o seu combatente corre. Para trocar de armas use os botões 1 e 2 e para atirar granadas use a tecla 4. A movimentação dos personagens é bastante fluída e, mesmo no modo online, o jogo praticamente não apresenta nenhum tipo de travamento.

Fonte: Baixaki Jogos