A Ubisoft revelou novos detalhes de Assassin’s Creed: The Brotherhood, o novo jogo da série que chegará este ano ao PC, Xbox 360 e PS3, que irá completar a história de Ezio contra os Templários, e que inclui pela primeira vez um modo multijogador onde poderemos usar vários personagens.

O jogo a solo vai estar focado em Ezio, e na sua tentativa de acabar com a família Borgia de Roma, com Cesare Borgia como vilão principal. O jogo passa-se apenas em Roma, mas a extensão será quatro vezes maior que Veneza, e a cidade estará dividida em quatro distritos.

Ezio vai poder recrutar personagens que estejam na rua para ser ajudado nas diferentes missões, e os pontos de experiência vão ser utilizados para melhorar as habilidades. O tipo de combate é bastante semelhante ao visto em Assassin’s Creed II, mas agora existem alguns movimentos novos para matar rapidamente em cadeia, ou para assassinar em cima do nosso cavalo.

Os itens coleccionáveis e as localizações secretas com objetivos vistas em Assassin’s Creed II irão também marcar presença neste jogo, e a construção da vila do anterior jogo passa a ser denominada de Roma. Leonardo Da Vinci vai também regressar à história e traz consigo novos inventos.

Mas a grande novidade em The Brotherhood está no modo multijogador, que incluiu um modo versus, por equipas e por objectivos. Existem classes com armas e objectivos únicos para cada uma delas. O sistema de pontos vai permitir melhorar o nível dos personagens.

Um dos modos detalhados do multijogador faz com que até oito jogadores fiquem de olhos bem abertos pelo mapa do jogo; a cada jogador vai ser dado um alvo para assassinar, em que nós seremos o alvo de outro jogador, pelo que teremos que tentar cumprir a nossa missão e evitar cair nas mãos de outro personagem.

Fonte: Eurogamer