O analista Michael Pachter mostrou-se bastante convicto perante a proteção contra a pirataria nos jogos de PC, em relação às medidas protetoras que a Ubisoft está a incluir nos seus jogos para o Windows.

No programa da Gametrailers, o analista afirmou ser uma pessoa ética dizendo que, “Penso que se fazes uma cópia de um jogo ao copiá-lo de um teu amigo, então é como ires a uma loja e roubares o jogo dessa mesma loja. Pelo menos é assim que sinto. É claro que têm liberdade para estarem em desacordo.”

Pachter afirmou que as companhia de jogos não têm nenhum problema se os jogadores venderem um jogo usado ou se o oferecerem, mas fazer cópias é algo completamente diferente.

“Vais contra a lei. O pessoal responsável pelo bittorrent neste momento está na prisão porque é ilegal. Como tal se uma companhia quer garantir de que não lhe roubam os seus jogos, está no seu direito.”

Pachter acrescentou ainda que, “As pessoas que roubam deviam estar na prisão. Eu sei que vou ser atacado por ter dito isto, mas se vocês pensam que estão a fazer aquilo que é acertado ainda bem para vocês; de qualquer forma a vossa opinião não nos interessa já que vocês não pagam para ter os jogos.”
Fonte: Eurogamer