No início de Maio, os nossos colegas de Inglaterra tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez PES 2011, a quando da visita a Tóquio.

Em declarações, Shingo “Seabass” Takatsuka, produtor do PES, afirma que a equipa do PES não estava preparada para a nova geração.

Seabass comenta, “Como líder da equipa, eu queria criar PES 2011 como o início da geração actual de consoles, mas o tempo do PS2 para o PS3 foi muito complicado para nós. Quando olho para trás, a nossa equipa precisava de uma mudança de espírito nessa altura.”

O produtor acrescenta ainda, “A ideia de criar um jogo que fosse um PES, talvez se tenha tornado numa desculpa para não fazer muitas mudanças. Nós estávamos a correr em muitas direcções, agora penso que estamos mais estáveis e na direcção que queremos ir.”

“Não tenho vergonha de dizer que comentemos erros no passado” acrescenta Seabass, “Mas queremos usar isso para dar o dobro, ou até triplicar as expectativas dos nossos utilizadores de hoje. Eu penso que nós podemos fazer isso com PES 2011.”

Será que dessa vez teremos realmente um PES da nova geração??

Fonte: Eurogamer