A Galaxy prepara-se para atacar o mercado de placas gráfica com mais um modelo GeForce GTX400 personalizado, neste caso, trata-se da GeForce GTX470 Katana, uma placa GTX470 que ocupa apenas um slot PCI. Depois de já ter usado o mesmo design em placas como a GeForce GTS250, a Galaxy tenta agora o mesmo com a nova GTX470.

imagem

Para já pouco se pode dizer sobre a GTX470 Katana da Galaxy. A placa foi totalmente desenhada, apresentando agora um PCB azul mais comprido que os normais PCBs de referência. Para diminuir a altura da placa, a Galaxy teve que redesenhar totalmente o dissipador, que pelo que se pode ver nas fotos, apresenta um radiador fabricado totalmente em cobre. A GTX470 tem dois conectores de alimentação PCI-Express de 6 e 8 pinos, mantendo as ligações de imagem dos modelos de referência – dois conectores DVI e um conector Mini-HDMI.

A Galaxy não mencionou as frequências de funcionamento da placa, apesar disso temos quase a certeza que esta deverá vir com os valores de referência indicados pela Nvidia. O fabricante deverá apresentar a nova placa na ComputeX 2010, que se inicia a 1 de Junho.

imagem
imagem
imagem

Fonte: Infohw