A discussão sobre o hipotético, mas muito desejado por uma grande falange de fãs, remake em alta definição de Final Fantasy VII conta com um novo episódio.

Desta vez Kitase reuniu-se com vários meios jornalísticos coreanos para celebrar o lançamento do jogo Final Fantasy XIII naquele país, e ao ser perguntado sobre uma possível aparição de um remake de FFVII, Kitase confirmou, mais uma vez, que o projecto não está em desenvolvimento na Square Enix.

“Já nos fizeram essa pergunta em vários países,” respondeu Kitase. “Fazer FFXIII com este nível de qualidade levou-nos entre três a quatro anos. Se fizéssemos FFVII com o mesmo estilo, levaría-nos dez vezes mais tempo.”

Kitase esclareceu que não estão a trabalhar no projecto, embora tenha admitido que sabem que existe muita gente na comunidade internacional que gostaria de ver este remake ser uma realidade.

Em Março a Square Enix tinha dito que estavam a estudar essa possibilidade, e em Fevereiro afirmaram que só levariam o projecto para a frente se este pudesse ser feito em menos de um ano de desenvolvimento. Para além disso, Kitasse ainda este mês já tinha expressado o seu interesse em realizar este remake, algo que foi refutado pouco tempo depois por Tetsuya Nomura.
Veremos se esta novela alguma vez tem fim, e que o fim seja mesmo o lançamento do tão desejado remake de Final Fantasy VII.

Fonte: Eurogamer