Um excelente jogo, um excelente remake

Final Fantasy IV para Nintendo DS não é um simples remake. Além das melhorias gráficas, o game teve pequnas mudanças na mecânica de jogo.

– Versão DS é considerada difícil por muitos dos veteranos. O jogo tem uma tendência para fazer você pensar mais estrategicamente nas batalhas contra alguns chefes.

– A versão DS também apresenta um sistema de augument/ability que permite  que seus personagens aprendam diferentes habilidades (habilidades para membros do grupo, habilidades de chefe, e outras coisas novas), como o Kick, Tsunami, Treasure Hunter, etc

– Por causa da dublagem, a capacidade de mudar o nome do personagem foi retirado da versão DS, assim Namingway desempenha um papel diferente ao longo do jogo.

– A versão GBA oferece duas novas masmorras End Game, que não estão presentes na versão DS, mas a versão DS tem dois novos chefes opcionais que não estão disponíveis no GBA.

– Whyt, o amiguinho da Rydia, é totalmente costumizável.

O que não ficou muito bom no game foi a dublagem recebida durante a localização americana.
Com a versão UNDUB, esse jogo é obrigatório para todos fãs de Final Fantasy. A dublagem original japonesa está muio boa.

Download da versão UNDUB:

Final Fantasy IV UNDUB (U) – 2495