As 108 Stars of Destiny retornam num game de estratégia

“Suikoden” é um dos RPG mais característico dos videogames, um clássico da Konami. Nascido no PSOne, o game se destaca por ter 108 personagens, seguindo a mitologia original.

Mas as últimas versões do clássico não agradaram muito e a Konami parece estar tentando novos ares. Com o sucesso de “Berwick Saga”, “Final Fantasy Tactics” e da série “Fire Emblem”, o novo “Suikoden” mudou de nome e de estilo. “Suikoden Tactics”, ou “Rhapsodia” para os japoneses, é uma RPG de estratégia.

Neste tipo de jogo, cada um dos lados mexe suas peças e tomam ações como ataque e itens. Cada personagem possui suas próprias características: uns podem ser melhores com armas, outros podem ser poderosos magos e há unidades especializadas em recuperar energia.

Como em “Fire Emblem”, alguns personagens podem ter relações de afetividade e aumentar a eficiência. Existem também golpes combinados, que geram grandes danos.

A parte RPG está no fato de que os personagens ganham experiência durante os combates, permitindo melhorar os guerreiros. Como reza a tradição de “Suikoden”, 108 personagens devem se juntar ao seu grupo, mas, mas só alguns deles vão para o campo de batalha. Escolher a melhor combinação de guerreiros é primordial para vencer as batalhas.

O enredo tem ligação com o quarto episódio, contando os acontecimentos antes e depois de “Suikoden IV”. Muitos dos personagens da versão anterior aparecerão novamente em “Rhapsodia”.

Download da versão UNDUB:

Suikoden Tactics UNDUB (U)