Não somente um game, uma obra prima de uma franquia já aclamada no mundo inteiro.

Sempre vemos que quando sai um jogo e ele se torna clássico, logo em seguida vem inúmeros outros títulos da mesma franquia mas sem nada de muito interessante a ser adicionado. No entanto, o que acontece se a Square Enix coloca as mãos no aclamado Valkyrie Profile da Tri-Ace? Não somente um jogo comercial, mas uma obra de arte que faz jus ao nome que carrega.

O jogo se passa antes do original, contando a história de dois personagens principais, Silmeria e Alicia que estão aprisionadas no mesmo corpo. Silmeria é uma das três valquirias de Odin, que estava encarregada de levar almas de poderosos guerreiros para Valhalla. Mas ela desobedece Odin, no qual ele tira os poderes dela e aprisiona no corpo de Alicia, a princesa de Dipan. Era para Silmeria estar dormindo até a segunda ordem de Odin, mas ela desperta no corpo da princesa e assim cria uma pessoa com duas almas em um corpo. Isso faz com que as pessoas pensem que Alicia é louca ou está possuida, então o rei manda aprisioná-la em um castelo e alega a morte dela. Para piorar a vida de Alicia, Odin envia Hrist para buscar Silmeria.

Assim começa a história de Alicia e Silmeria. Tirando a história principal, há inúmeras outras pequenas que podemos fazer, seja falando com os personagens, ou pegando mapas, ou pegando itens e fortalecendo o grupo. Todos que curtiram o primeiro, encontrarão localidades conhecidas como Solde e Dipan, e alguns personagens também como Arngrim e Lezard Valeth.

Valkyrie Profile 2: Silmeria é um jogo profundo e extenso, que facilmente passa de 55 horas de jogo. Mas fica a recomendação, jogadores casuais poderão não gostarem, devido a isso. O jogo é mais recomendado para jogadores mais hardcore.

Download da versão UNDUB:

Valkyrie Profile 2 Silmeria UNDUB (U) – torrent