Computadores devem vir com placa de vídeo e monitor adequado

imagem

Redação iG Tecnologia

A onda do 3D chegou aos computadores e, atualmente, já é possível jogar em 3D no PC. Mas, para isso, é necessário ir atrás de vários componentes, como placa de vídeo, óculos e monitor. A nVidia pretende facilitar a adoção do 3D no computador e, durante a Computex, propôs uma nova categoria de PCs já prontos para gráficos tridimensionais, chamada de 3D PC.

imagem

nVidia: 3D PCs possuem todos os componentes para reproduzir efeito tridimensional

imagem

Para ter a marca 3D PC, os computadores devem sair de fábrica com um conjunto mínimo de placas e complementos. Durante a feira, a empresa listou os requisitos básicos para ter um bom desempenho ao editar, reproduzir ou criar conteúdo 3D. A empresa quer expandir a categoria para os portáteis, netbooks e tablets.

imagem

Os requisitos são:

— Óculos 3D equipado com o sistema de óculos ativos, mais modernos do que os modelos com lentes coloridas.

imagem

— Tela 3D com no mínimo 120Hz que pode ser um monitor LCD, um projetor, uma TV ou um notebook.

imagem

— Placa 3D igual ou superior aos requisitos mínimos do jogo ou software que deseja instalar no computador.

imagem

Quem tem um PC 3D em casa pode assistir aos programas transmitidos em três dimensões, editar fotos, jogar games com mais realismo entre outros. Algumas câmeras digitais e filmadoras estão sendo fabricadas com duas lentes. Com isso, há como criar imagens com efeito de profundidade. As fotos e vídeos podem ser editados em computadores com a marca 3D PC.
Fonte: Tecnologia/Ig

Anúncios